terça-feira, 29 de junho de 2010

Não é como eu pensava

Gestação está sendo diferente do que imaginei.

Não sinto todo o sono do planeta, não que tenha virado uma coruja, mas sempre disseram que gestante dorme por tudo...bobeou, dormiu. Não comigo, se eu der uma dormida à tarde, demoro a dormir a noite, ou seja, meu sono não se alterou.

Enjôos, até tenho, mas nada de passar a vida com a cabeça no vaso, não que eu reclame disso...\o/. Mas minha mãe e minha irmã, em suas gestações, qualquer coisa que comiam, já soltavam os bofes pra fora. Até estranharam o fato de eu não vomitar. E os dito cujos só apareceram quando eu estava com quase dois meses.

Desejos insanos...Nananinanão, graças a Deus nada de coisas estranhas misturadas a coisas esquisitas, em contra partida nunca sonhei tanto com comida como nas ultimas semanas, mas creio ser psicológico, já que antes de saber da gestação não tinha estes sonhos e uma semana depois de fazer o exame de sangue, descobri, na ultra som, que já estava com nove semanas e 3 dias (:O). Ou seja, os sonhos só apareceram depois de dois meses e meio...Só Freud explica.

Alterações emocionais, no way, tô a mesma figura maravilhosa, carismática, fofa e acima de tudo, modesta de sempre...;D...Ainda bem, família, amigos e Boffe lindo agradecem...kkk

Ir ao banheiro a cada 15 Minutos, ainda bem que me livrei dessa no primeiro trimestre, mas pelo que me informei ainda corro esse risco no ultimo trimestre.

Ausência da menstruação. Essa é só para encher lingüiça, mas também não mudou já que no ano passado, menstruei só três vezes, por tanto ela não vir, também é normal e eu agradeço por isso.

O que mudou:

Aromas. Quase todo cheiro me causa repulsa. Não é qualquer cheirosinho que pode chegar perto não. Bonitão por exemplo, já teve um de seus perfumes reprovados pelo neném. Também estou mantendo distância da cozinha, pois cheiro de comida...aff. Dos meus 12589647 perfumes (mentira!!!!!, só tenho uns sete) só posso usar 1, e tinha um sabonete do Boticário, Acordes ( que não tem cheiro de Acordes, por que fazem um sabonete do mesmo nome se não tem a essência do perfume??? :x) troquei com minha mãe por um Dove (Não digam que saí “perdendo”, primeiro por que minha mãe, quando soube que eu estava repugnando o sabonete, fez questão de achar algo de que eu suportasse, achei catito, outra que ela me DEU, e eu só entreguei uma coisa que não ia usar mesmo). Nem meus desodorantes estão passando no TEK (Teste Eliana de Qualidade). Terei que comprar um sem perfume.
Dores de cabeça. Aparecem cronometrados aos enjôos, em dia que neném tá de bem com meu estômago a cabeça também não reclama. Hoje não está sendo um desses dias devido minha teimosia em tomar uma xícara de cappuccino ontem de manhã, de lá pra cá não fui mais a mesma, os enjôos voltaram com tudo e pra variar minha cabeça está explodindo. Em contrapartida descobri que é só não deixar o estômago vazio que tudo corre bem, normalmente tomo meio copo de leite com duas colheres de aveia e adoçante entre as refeições e no meio da noite também. Descobri na segunda feira da semana passada e os enjôos não apareceram mais...até ontem.

Isso dá entrada ao fato de que gosto muda neste período. Antes meu maior prazer era acordar no domingo assar uns pãezinhos de queijo recheados acompanhados de uma deliciosa xícara de cappuccino 3 Corações e uma fatia de mamão. Já dei os pães pro meu sobrinho e o café pra mamys, só o mamão passou. Não é qualquer comida que me atrai. Na verdade a maioria dos alimentos não têm me atraído nem um pouco.

O lado bom de tudo isso??? Gentem EU TÔ GRAVIDAAAAAAA. :D.

Eu achei que teria que fazer um tratamento loooongo e desgastante para poder ter meu baby. Quando fui fazer a ultrassom o médico brincou que foi milagre. E a emoção de ver aquelas duas bolinhas e ouvir o coração do neném??? ( Ok, na verdade foi um zunidinho, mas foi o zunido mais lindo do planeta)Não há Master Card que pague (por que o enxoval, as consultas, o parto... ele paga sim!).

Talvez, quem é mãe só entenda parcialmente o que eu o meu noivo estamos sentindo, mas sei que pessoas que passaram por um tratamento e tiveram esta surpresa depois de muito tempo, saibam minha exata felicidade e relevam eu namorar as fotinhas da ultrasom quase todas as noites antes de dormir.

Caramba, eu sou ser mãe!!! :DDDD

Este vai ser o janeiro mais demorado de minha vida.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Em estado interessante...

KKKKK...
Pois é, sabe os meus problemas de enjoo.
Daqui nove meses estará resolvido e nem precisei recorrer ao tratamento.
Nossa,achei que demoraria três vidas para engravidar...
Agora nutricionista urgente para não virar uma baleia.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Emagreci 2 Kg, mas não vale contar...

Tô doente desde segunda da semana passada, meu estomago não está valendo um pequi ruído...aff
Baixei de 86,4 para 84,5Kg.
Mas não conta, doença não vale.
AAAAAIIIII minha cabeça!!!!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Missões Possiveis...

Mês dos namorados: pensar em alguma coisa romantica e barata para o boff
Mês de Copa: Preciso URGENTEMENTE de uma sombra amarela e de uma camiseta para copa que me caia bem.
Níver de Bonitão nesta sexta-feira: Comprar ingredientes para o jantar (Pintado no leite de coco + fuflê de abobrinha + arroz + feijão)e decidir a sobremesa, ainda não sei se compro bombons(diet claro) ou se faço um bolo em forma de coração.

OK, sei que feijão não combina com o jantar, mas bebê simplesmente não come sem esta leguminosa, então farei a vontade do aniversariante. Não precisam me lembrar,já coloquei vela aromática na lista do jantar.

Bjuxx