Estou gestante de cinco meses.
Como assim não é novidade para ninguém, só porque eu já escrevi isto umas trezentas vezes aqui no blog???
Tá, tudo bem, mas o assunto é este sem ser diretamente este. Estou aqui para dizer de o que estou fazendo para não adquirir estrias na barriga.
Tudo começou uma vez que estava assistindo um programa e do nada aparece uma mulata exuberantemente gostosa como eu serei no ano que vem quando perder todos os meus quilos e firmar meu corpitcho na musculação. E a fulana sem semancol me tira a blusa e fica de biquíni. Lá estava uma barriga flácida e cheia de estria. [medo].
Não, aquela barriga não é para mim. Desesperadamente fui à Net para saber o que posso fazer para evitar essa catástrofe e vou apresentar a vocês:
- Em Primeiríssimo lugar, fiz uma promessa a Nossa Senhora da Pele Lisa que faria um post sobre estrias ( e já cumpri logo para ela não duvidar do meu desespero).
Qual é,vocâcha que se eu fosse igual esta modelo eu teria do que reclamar??? |
- Comprei umas carsolas que são tristes só de ver, pior ainda de usar (me sinto tão sexy quanto uma anciã), Mas já que elas dão resistência à pele do abdômen, cá estou eu com estas coisas lindas.
- Estou passando Emulsão auxiliar na prevenção de estrias com óleo de passiflora Natura Mamãe e bebê. Que, aliás, está acabando e acho caro, Bofe Lindo já se prontificou a comprar outro, mas vou ver se acho algo mais barato no centro. Já antecipo que aqui em Cuiabá centro é onde fica localizado o comércio cuiabano, não vou a nenhum centro de macumba não, o desespero ainda não chegou a este ponto.
- Estou indo à nutricionista para evitar ganhar muito peso durante a gestação, na verdade isto tem quatro motivos: Saber o que posso ou não comer durante a gestação (não sabia que não posso comer linhaça, por exemplo); se engordar demais terei que fazer cesariana; se adquirir muito peso na gestação fica difícil para perder depois e por ultimo, quanto mais você engorda mais arriscado é ganhar estrias.
Quando ele está sóbrio (raro) ele dá bons conselhos |
- Arranjei um colega grávido para trocar idéias com ele.
- Estou armada de Óleo de amêndoas Seve e não terei medo de usar se necessário.
- Estou bebendo bastante água, mas muuuuuita água mesmo. Viram no Fantástico como Cuiabá está com clima mega seco???
- Estou usando roupas confortáveis de algodão, porém sem perder a elegância, claro. Afinal quem nasce para Eliana nunca perde a majestade ; )
- E por ultimo, mas não menos importante caminhada de manhã.
Ainda descobri o fato de que quem tem tendência pode fazer tudo isto e ter estrias do mesmo jeito, mas a partir dos trinta a gestante tem menos risco de adquirir \o/.
Bom é isto meninas. Prevenção nunca é demais, estou fazendo tudo o recomendado, tomara que dê certo.
Bjuxx
querida eli (sim, íntima!)..
ResponderExcluirgrávida!
desculpe, ainda não li tudo oq gostaria...
que benção!
eu perdi a conta de quaaantos vidrinhos de óleo eu usei...
minha médica dizia o seguinte: toma banho... depois se lambuza de óleo (tinha um, com macadâmia... era uma delícia..não lembro a marca) e tira o excesso debaixo do chuveiro... depois se seca e passa um hidratante pra pele extra-seca... deu certo... não me apareceu nenhuma danada...
é menino ou menina?!
aqui em campo grande já refrescou...
bjão!
Pois é Rê, aqui em Cuia está previsto um chuva para amanhã, mas duvido que refresque, todo ano é assim, só refresca mesmo em novembro.
ResponderExcluirQuanto ao óleo normalmente eu passo assim mesmo, mas não tinha pensado em passar hidratante depois, vou fazer apartir de agora, brigadim.
E minha neném será uma Iasmim :D.
Bjuxx
Realmente as estrias são um monstro assustador em nossas vidas!
ResponderExcluirContra elas não sei o que dizer, mas se os cabelos estiverem fracos e sem brilho, a gestante pode usar a linha Moroccanoil e terá uma gestação com belíssimos cabelos.
http://www.israelcompras.com/
Veja no blog acima.
Bjks
Vivi