segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Quando eu crescer, vou ser da polícia.


Pois é pessoas, lá vem mais um devaneio de blogueira e desta vez vai começar com uma triste história de tentativas que terá um final feliz “doela a quien doela” (Antonio Banderas prometeu que ia me ensinar espanhol, mas...).

Para começo de conversa, antes do primeiro concurso da Agente Penitenciário Federal, a blogueira que voz escreve passou dois anos estudando para esta prova, fiz a primeira prova e acho que fui ótima, mesmo estranhando o movimento lá fora, maior que qualquer concurso que tinha feito antes, e no dia seguinte nos jornais, a noticia de que haviam prendido gente por fraude e teria que faze-las novamente. Ok, continuei a estudar e fiz a prova novamente e arrasei nas provas, pena que a única que achou isso fui eu, por que as respostas teimaram em ser diferentes das que marquei no gabarito. Faz parte.

Aí, teve a prova da Polícia Militar de MT, fiz a prova (que é mais fácil) e fui chamada para a prova física. A parte legal foi que o cara me ligou e disse que na semana seguinte eu teria prova de natação e eu nunca tinha entrado numa piscina (pelo menos não depois dos cinco anos de idade). Resultado, mesmo com três aulas, no meio da piscina deu sei-lá-oque e pisei no fundo . DESCLASSIFICAÇÃO. Até hoje sinto como se devesse meu pai. Ele estava saindo de uma crise financeira e no dia que comuniquei a ele, acordei no meio da noite e vi que ele passou a noite em claro pensando em um modo de conseguir comprar as roupas que eu precisava (eu não tinha tênis para a prova de corrida, nem biquíni para a prova médica, muito menos maiô para a prova de natação) e também para dar um jeito de eu aprender a nadar e ele conseguiu dar esse jeito e eu não passei. Alguém tem idéia do que é carregar um peso destes, tirar dinheiro de quem não tem para não dar nada em troca?

A partir dalí cismei que vou virar Perita de Engenharia Civil da Polícia Federal, coisa que muita gente duvida, mas como Deus é pai e não é padrasto eu vou ser, um dia.

Porque contei esta história triste que terá um final feliz??? É que tem uma blogueira que admiro muiiito mesmo e quando digo isso não estou falando de pouca coisa, é para dizer que quando eu crescer quero ser igual a ela. DE VERDADE. E sabem da maior??? Ela me mandou um selinho!!!! *_*


Espero ter pego o selo certo, se não foi, desculpa.

Gente não é pouco, tipo, ela mandou selinhos para várias pessoas e teve tempo de lembrar da minha mera pessoinha. Não sei se estou conseguindo expressar meus sentimentos com palavras, sabe quando você tem admiração por uma pessoa e ela te dá bola???

Com vocês a novinha do blog Mulher na polícia, Uma figura única que coloca o sentimento em cada palavra que usa e, repetindo o que já disse, vou ser igual a ela quando crescer e entrar na Polícia Federal. Se eu soubesse o nome dela daria para minha neném se o pai concordasse...hehehe (e se for bonito,lógico, não pode ser nada tipo Cafiaspirina, Francisoréia, Revoltina, Terebintina ou Umbelina tá?!).

Mas concordo em continuar chamando de novinha, como várias pessoas chamam e te acho super, mesmo quando você fica emo..kkkk

E tem mais, não sei mexer com selinhos (minha desculpa é que com os e-mails não precisamos mais dos Correios, colou???). Procurei no tio Google, mas não deu em nada, alguém me ensina gente, sou uma blogueira iniciante, dizem que estas coisas têm regras.

Bjuxx

Um comentário:

  1. Minha linda...

    O que é que se diz numa hora dessas???
    Além de perplexa e desconsertada deveria dizer que fico (já que você não se importa) emo-cionada! rs!

    Amiga... então você tem uma história com a polícia e tem um sonho de ser da polícia? Jamais imaginaria uma coisa dessas. Você nunca falou sobre isso aqui no blog. E nem comentou nada a respeito quando eu fiz minhas "Confissões de Concurseira"...

    Ai, essas mulheres discretas têm um charme tão... Chanel! É outro nível mesmo, outro padrão, outra realidade, né amiga?

    Também admiro muito o seu blog, e acho os seus textos divertidíssimos, moça... e quase chorei quando vi a foto do seu bebê... coisa mais linda!

    MAS ESTOU PROSTITUTA DA VIDA!!! Porque deixei um comentário lá no post do bebê e não sei como não apareceu... Retomando a postura... mentalizando o azul... pronto já me acalmei de novo.

    Sobre as regrinhas do selinho, mamãe do ano, basta vossa senhoria dizer 10 coisas que mais gosta nessa vida... (eu sei que é uma coisa meio adolescente, mas também sei que você lia Capricho na década passada, tá?) e indicar para five nice blogs... baby. Thats all, folks!

    Amiga... muito obrigada por esse seu carinho tão especial. Que Deus abençoe muito o seu bebê. Curta banstante a sua gestação, linda.

    Um beijo no barrigão!

    (Antônio Banderas dando aulas de línguas... Ui!)

    ResponderExcluir