segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Cabelos finos

Cabelo, cabeleira, cabeludo...


A Internet é minha amiga, lá, lá, lá...

Eu e meu pixaim estamos extremamente felizes..kkkk

Tenho cabelos crespos, finos e alisados, ou seja, quando acordava tinha mais cabelos no travesseiro do que na minha cabeça. E para piorar a situação tinho a impressão que o mercado de cosméticos acha que só eu e a Gianne Albertone que temos esse tipo de cabelo, porque são poucas opções e que exigem muitos cruzeiro$, mas a Net não pensa assim : )

Descobri dicas que deram super certo comigo:

1 Em vez de condicionador, usar máscara hidratante.

2 Fazer hidratação 1 vez por semana ( ok, confesso que faço 3ª e sábado)

3 Coloco umas gotinhas de óleo de sementes de uva no coquetel de hidratação ( mas só um pouquinho mesmo)

4 Comprei um creme de hidratação de manteiga de Karité ( no meu caso por ter cabelos crespos), na hora a moça da loja (elas sempre fazem isto) veio com um de R$ 37,00 e eu Perguntei-O que vc tem com menos de dez Reais??? – é sei foi meio bafão, mas ainda queria comprar muita coisa

5 Separar os cabelos em mechas e massagear na hora da hidratação. Ok essa eu já sabia, mas não praticava.

6 Chapinha só para dias de festa mesmo. Apesar de saber que quem trata do cabelo pode usar, mas seguro morreu de velho.



Truque que não uso por que achei estranho, mas já vi até cabeleireiro de estrela aconselhar:

Ao lavar os cabelos, não utilizar xampu, só molhar passar os dedos e condicionador.

Vocês também acharam estranho, ou só eu que sou meio louca???

Tá até experimentei isso umas três vezes, o cabelo ficava fisicamente limpo, mas psicologicamente encebado.kkkk. E para piorar a situação eu tentei isso na época em que lavava o cabelo a cada banho, digamos se tomasse dois ou três banhos no mesmo dia ( Só quem vive em Cuiabá para saber do que estou falando) então lavava o cabelo duas ou três vezes ao dia. Imagina passar água e num botá xampú...Muito estranho.

2 comentários:

  1. Oi Eliana!

    Muito prazer em te conhecer!
    Você tá dando consultoria de beleza aqui?
    rs rs rs - Muita dica boa hein???

    Eu volto!
    : )

    ResponderExcluir
  2. MeuDeussss!!!
    Vc por aqui??? Quanta honra *_*
    Sempre espero ansiosamente cada postagem sua. Seja ela emo ou não (kkk brincadeirinha)
    Mas seja sempre bem vinda.
    Senta e toma um cafézinho (tá, não posso te oferecer café,mas se pudesse ofereceria) e sinta-se em casa.
    Bjuxx

    ResponderExcluir