sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O Jeans nosso de cada dia

Um jeans pode dar um up no visual ou dependendo do caso, é melhor ficar na loja mesmo. Há quem nem use por não conseguir um que lhe caia bem, outras até insistem, mas levam o que fica menos mal. Se você já passou por isso anime-se! Seguindo regras simples ainda dá para dar um help na hora do jeans. Acima de tudo aprenda a diferença entre jeans justo ao corpo e o colado. O primeiro beleza, passa de boa, dependendo do corpo fica até bonito, já o segundo queima filme, é deselegante, vulgar e ainda faz mal à saúde (diga-se circulação sangüínea e higiene intima), por tanto evite.


Há três fatores consideráveis no ato da compra:

a)Cintura: no lugar, alta, baixa e super baixa.

b)Lavagem: uniforme, manchado. stretch, mais ou menos encorpado.

c) Pernas: retas, afuniladas (skinny, cigarretes) boca larga ou bootcut.



Pernas compridas: Para deixar o corpo mais equilibrado use blusas mais compridas.
Cintura baixa, pode ser lavagem clara ou escura, nas pernas modelos com barra italiana (adoooro!) skinny, bootcut e boca larga.






Pernas curtas: Tente detalhes que chamem a atenção para os seus ombros ou o colo (ainda bem que os maxicolares estão aí né???), dê preferência à blusas mais curtas e bordados na gola. Evite sapatos em tons fortes para não fazer contraste com a calça e corra de cintos largos. É aconselhável cintura no lugar ou alta, lavagem uniforme ou com detalhes verticais. Pernas retas, com a boca cobrindo o peito do pé, quase arrastando no chão. Os modelos capri vão encurtar a perna ainda mais então passe longe.










Bumbum grande: É bom ter cuidado para a preferência nacional não cair na vulgaridade. Use cintura levemente baixa, lavagem com texturas mais escuras e sem manchas na região com bolsos bem discretinhos, de preferência chapados, sem abas. As pernas podem ser retas ou bootcut para não marcar as curvas traseiras.









Bumbum pequeno: Quase tudo liberado, pois a modelagem das pernas não interfere. Pode usar até tonalidades mais claras sem correr tanto risco. Cintura no lugar ou um pouco mais baixa. Os jeans mais grossos serão os melhores, se tiverem detalhes em bolsos traseiros altos e volumosos então ficarão ótimos.











As altinhas: Teoricamente está tudo liberado. Qualquer cintura, lavagem ou pernas, mas como sabemos que na prática a teoria é outra, melhor vc observar no ato da compra que qualidade vai querer ressaltar ou que defeito desejará esconder.












As baixinhas: Para alongar a silhueta não abuse das cores, pois se vc usar calça e blusa de cores semelhantes dará a impressão de que é mais alta. Use a calça um pouco abaixo da cintura, lavagem uniforme e detalhes verticais, pernas retas, bootcut com abertura suave na boca e o suficientemente comprida para cobrir o salto. Evite barras viradas.








Foto: just Jared







Pernas grossas: Tente trabalhar o cumprimento usando saltos generosos - nada de sapatilhas-jeans longos para alongar e disfarçar o volume. Use cintura pouco abaixo do umbigo e tecidos finos para não ganhar mais volume. Não use capri ou coisas do gênero, prefira as bootcuts mais soltas.


















Pernas finas: Evitar apenas a cintura super baixa. Calça skinny e bootcuts e prefira tecidos mais encorpados e cores claras.













Quadril largo: Para não chamar tanta atenção da região opte por tons médios ou escuros e evite qualquer excesso nesta área. Use blusas mais largas e batas mais longas na altura dos quadris ou abaixo deles. Cintura mais baixa, tecidos mais moles e os bolsos traseiros podem ser maiores, mas os da frente devem ser discretos e sem costura horizontal. Pernas retas, bootcut e boca larga.
















Quadril estreito: Dê volume com cores mais claras e cintos mais largos. Tecidos encorpados e desbotados nos quadris, as pernas podem ser as afuniladas ou retas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário