quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Crise interna de uma blogueira

Todas as coisas são fatigantes; ninguém pode falar disso. O olho não se farta de ver, nem o ouvido se enche de ouvir. Aquilo que veio a ser é o que virá a ser; e o que se tem feito é o que se fará; de modo que não há nada de novo debaixo do sol. Existe algo de que se possa dizer: “Vê isto; isto é novo”? Já tem existido por tempo indefinido; o que veio à existência é de tempo anterior a nós.
Eclesiastes 1:8 – 10



Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.
Lavoisier




Esta mensagem será publicada em meus dois blogs. Não que eu os trate de maneira igual e, ainda assim, não que eles sejam diferentes. São dois blogs que tratam de beleza, normalmente voltados para as mulheres, mas como a blogueira, a crise e os motivos são os mesmos, o post também será.

Na verdade este é um desabafo. Minha intenção ao criar os blogs foi tentar fazer algo diferente do que tenho visto na Net. Fiz voltado à beleza por ser o que mais me atrai, e sim admito, por ser uma mulher vaidosa, nem mais nem menos que as outras moças vaidosas que têm blogs, mas queria ter o meu diferencial. Ao mesmo tempo que eu queria ser mais uma mulher blogueira, eu não queria ser só mais uma, se é que estou conseguindo explicar.

Talvez eu tenha imaginado que blog seria mais ou menos como na vida real, onde todos que não me conhecem pessoalmente me acham comum, mas ao trabalharem comigo me acham legal, destacada...sei lá... igual, mas diferente. Eu posso não ter conseguido mostrar minha alma nos blogs, ou de repente tenha sido ego mesmo, eu achava que faria a diferença e na verdade não fiz. Ou eu posso ser perfeccionista demais e não esteja gostando de meus próprios posts, pode ser pura nóia. Talvez, talvez, talvez...São tantas possibilidades.

Não que minha intenção fosse ser a maior gênia “belezistica” do planeta, mas está sendo decepcionante não conseguir reinventar a roda. Mesmo sabendo que em time que está ganhando não se mexe tem sempre um pateta, ou no meu caso, uma pateta querendo fazer algo inovador, surpreendente, algo que me dê orgulho de dizer de peito estufado como um pombo: FUI EU QUEM CRIEI. Tipo orgulho próprio, alimento para a auto estima, sabem?!?

Por enquanto continuarei postando, pesquisando, aprendendo para ver se consigo chegar onde quero, afinal desistir sem tentar, insistir, suar, ralar é coisa para perdedores. Nada contra não conseguir, mas antes quero tentar muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário