segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Óleo, finanças e um blog perdido

Meu óleo Acordes do Boticário venceu :’(.


Eu não sou a pessoa mais “oleosa “do planeta, só tinha quatro óleos: este Acordes, o Florata in Gold ( que ganhei de Bofe Lindo no natal -um kit Florata in Gold que pedi onde vinha o óleo, o perfume, o sabonete e uma caixa de jóias liiiiiinda – pedi por causa da caixa de jóias), o humor nº 5 ( outro kit que comprei de natal onde vinha o óleo e o perfume) e por ultimo, mas não menos importante, o Amêndoas doce Seve. Agora só tenho três.

O que me leva ao primeiro assunto: finanças - como são suas compras cosméticas???

Pô Eliana, que papo chato.
Bom, vai do ponto de vista.
Beck achando que é uma centopéia com todos esses sapatos

Você é do tipo que compra horrores de cosméticos e não usa metade, nem sabe mais o que está perdido na gaveta, o que faz com que, com certeza, alguns já tenha o prazo de validade vencido no melhor estilo Beck no filme Delírios de consumo de Beck Bloom ??? – Favor, não esteja na fase de negação.



 
Você não está nem aí para isso, só se levanta, penteia os cabelos (ou só prende quando tem preguiça de pentear), escova os dentes, passa um batom mais ou menos e vai "pa" vida. Tipo Andrea Sacks no começo de O diabo veste Prada??? – Você sabe o que é um curvéx neamm???

Nem tanto ao mar, e nem tanto a terra, please. Mas não será hoje que me aprofundarei no assunto finanças, mas o meu objetivo é ser rica um dia ( Oprah Winfrey foi pobre e ficou rica, então nem tente cortar meu barato, pois estudo muito pelo meu objetivo de ser pelo menos um trigésimo do que ela é), por isso entendo bem disso e como não tem graça ser rica sozinha, então dividirei papos econômico-financeiros com vocês, nada muito profundo para não ficar chato. Ficará para os próximos posts. Porém FIQUE DE OLHO NA DATA DE VALIDADE DE SEUS COSMÉTICOS, imagine os estragos que uma reação alérgica pode causar à sua pele.


Segundo assunto: memória olfativa.



Não devia colocar assuntos tão pessoais num blog, mas achei o assunto muuuuito interessante. E quem é blogueira sabe que a gente vê uma coisa interessante e pensa – Ei, isso dá um post!!!

Ainda na história de usar para não perder, ontem em homenagem ao meu finado Acordes, resolvi usar um perfume que há muitos não usava e sai com Bofe Lindo e recebi o elogio que estava cheirosíssima : ))).

Mas por que ele disse isso, eu por acaso vivo fedida??? Claro que não(Dãããã) é que o perfume que eu usava quando começamos sair era esse e tão somente esse que usei ontem. Todas nós temos nossas fases de perfume favorito, podemos ter vários, mas tem dias que só queremos aquele e o que aconteceu foi que ficou na memória dele o perfume, relacionando a momentos agradáveis que passamos. Tipo memória do tempo do frio na barriga, do será que posso beijar? Será que ligo? Uma sensação boa no coração.

Claro que por isso uso este perfume só de vez em quando, para não perder o efeito ; ).

Mas não só de flores vive a memória olfativa. Tecnicamente podemos dizer que quando você sente um cheiro pela primeira vez, pode liga-lo a um evento, uma pessoa, uma coisa, ou a um momento. O cérebro produz uma ligação entre o cheiro e a memória - associando o cheiro de terra molhada a chuva, ou velas a enterro. Quando você encontra o mesmo cheiro de novo, a ligação já está lá, pronta para produzir uma memória ou um humor. A terra molhada pode chamar uma memória relacionada a uma chuva de um dia específico, ou simplesmente te deixár alegre. As velas podem te deixar agitada sem saber o porquê. Em parte, é por isso que nem todo mundo gosta dos mesmos cheiros.

Eu mesma acho delicioso o aroma de Dama da noite, por que tinha algumas arvores dessas quando ia para escola na minha adolescência (não, eu não nasci com 32 anos), já a minha irmã mais velha odeia porque cismou que sentiu este cheiro no enterro de nossa avó materna – eu estava no mesmo enterro e não senti, mas vai entender né? – ela sempre diz que dama da noite “fede” a velório. Tem um cheiro de borracha específico que me lembra as bonecas que ganhei quando criança (brinquedos Estrela).

Terceiro assunto que não tem nada a ver com os anteriores, mas é de dia-a-dia.


Estava eu ontem navegando pelos blogs da vida quando li um post interessantíssimo com dicas para novas blogueiras. Novatas like me. Pensei, que blog legal, mas não lembro de ter me inscrevido nele, que promoção será que ele tem???

Para quem tem mania de fazer promoção para conseguir seguidoras, já vou adiantando que não dá certo. Se o prêmio é bom eu me inscrevo, mas quando acaba a promo e o blog é chato, eu saio mesmo – Prontofalei.

Em contra partida tem blogs que nunca fizeram promo e sou assídua com participação ativa no estilo quero-ser-assim-quando-crescer *O*. Pois são realmente interessantes.

Voltando ao assunto, li o post gostei do blog, mas não estava inscrita nele. Entrei por acaso ontem e hoje não o encontro de jeito nenhum. Não lembro o nome. Não é um blog sobre dicas de blogs, mas dicas de beleza e os textos eram bem escritos, o design era bonito, as resenhas com opiniões bem diferenciadas. E não acho, não acho, não acho.

É pacabá mesmo! Grrrr...

Nenhum comentário:

Postar um comentário