segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Esfoliar: Para que retirar celular mortas???

Limpar, tonificar, ESFOLIAR, hidratar...


É aconselhável que se passe esfoliante na pele uma vez por semana.

Mas para que fazer isso???

Ao esfoliar estamos removendo células mortas que atrapalhariam com planos de uma pele mais lisa saudável.

Se o objetivo é um bronzeado homogêneo é necessário esfoliar um dia antes para não correr o risco de ficar com manchas na pele.

Células mortas também trazer pêlos encravados, pois elas podem obstruir os poros, então também é bom esfoliar no dia anterior e dois dias depois da depilação.

A remoção das células mortas também ajuda a pele a ficar mais preparada para receber produtos de tratamento para pele, como hidratantes, cremes anti rugas, filtro solar, maquiagem entre outros. Estes produtos obstruem os poros e esfoliar ainda ajuda no resultado ao aplicá-los.

Há benefício também para pele com acne, não elimina o problema de vez, mas pode ser auxiliar do tratamento que a pessoa estiver fazendo.

Não estou me lembrando de mais nenhum benefício da esfoliação, se vocês souberem favor me escrevam.

Agora vamos ao modo de fazer.

Eu faço na minha pele da seguinte maneira.

No corpo, durante o banho passo o sabonete e enxáguo normalmente, depois passo o esfoliante em movimentos circulares e suaves, no momento uso o sabonete esfoliante para o corpo de maracujá da natura (que está acabando e depois vou usar um rosinha que ganhei da minha mãe que é cheirosinho, mas não lembro o nome nem a marca (dããã) ) e enxáguo de novo, aí depois do banho passo hidratante e fico linda.

No rosto, o meu ritual é molhar e passar o sabonete protex cream com um pouco de fubá e esfrego novamente em movimentos suaves e circulares, depois enxaguar e secar, em seguida aplico máscara removedora de cravos da Avon, ao retirar e enxaguar passo tonico e hidratante e tô linda de novo.

Normalmente faço aos sábados.

Gostei da explicação do Bulle de Beauté achei bem minuncioso acho legal dar uma olhada.

Também gostei da história desta moça que resolveu seu problema esfoliando a pele.

Tenham uma boa esfoliação.
Bjuxx.

2 comentários:

  1. Olá Eliana!!
    Vim agradecer seu comentario, gostei muito

    Sobre seu post, eu esfolio a pele com açúcar e mel,fica umadelícia!!

    bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Oi Eliana, muito legal o assunto do blog. Você sabe me dizer se o mamão faz bem para pele? Quais beneficios ele traz? Seria legal um post sobre isso xD.

    Estou te seguindo! Se quiser retribuir, agradeço.

    Abraços

    ResponderExcluir