quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Para você ficar cheirosa


O calor está de volta (em certas áreas do Brasil ele nem saiu). E com ele retornam os perfumes mais leves, colônias e por aí vai.

Como escolher???


Dicas da Lilika ;D

• Não se escolhe perfume quando se está gestante. Nesta fase, devido os hormônios o olfato está diferenciado. Eu mesma nem sei se usarei ano que vem os perfumes que uso hoje.

• O melhor horário para se comprar perfume é de manhã. É quando o olfato ainda não foi afetado por vários aromas durante o dia.

• Eu já comprei perfumes assinados por um grande artista e odiei, então não aconselho (também já comprei produto por que um cabeleireiro famoso recomendou e o resultado foi um desastre, agora só sigo conselhos dele). Ou compra porque gostou do aroma ou corre o risco de se arrepender. O da Britney Spears, só comprei por que já havia sido apresentada ao aroma antes e adorei, mesmo assim não recomendo, por que gosto e nariz, cada um tem o seu.

• Cada um de nós tem uma assinatura genética (viu como sou técnica mesmummm...rsrsrs) por isso transpiração, oleosidade, PH é diferente em cada pele. Oque aumenta o perigo de você aplicar o perfume que gostou numa amiga e não gostar em você e vice-versa.

• Essa é nova até pra mim (ou talvez só para mim e vocês já soubessem :P) só conseguimos registrar no máximo três aromas ao mesmo tempo, mais que isto o olfato se confunde e já era. Por isto na escolha do perfume é bom pedir para borrifar a amostra no pulso e sair se o local for muito cheio de aromas.

• Ainda no assunto dar uma volta, isso me remete a outro fato, no Jornal Hoje já apareceu umas 378295461 vezes que é bom você pingar/borrifar um pouco do perfume no pulso sair da loja, dar uma volta e cheirar depois de uns dez ou quinze minutos, mas porque? Descobri agora (Blog também é cultura): Cada perfume tem três notas: a elevada, que é a primeira e evaporar-se; a média, que se desenvolve mais tarde; e a nota baixa, que encerra a verdadeira fragrância e é definitiva.

• Não esfregue o perfume porque modifica a fragrância original, essa eu descobri uns quinze anos atras e não sei explicar o porquê, pode ser por as mãos esquentam fazendo a auteração no ato, mas não tenho certeza deste fato.

• Ao usar perfume, se o desodorante e o hidratante não forem da mesma linha procure um com pouco perfume para não ter vários aromas brigando ao mesmo tempo.

Agora é só sair cheirosa e colecionar elogios.
Bjuxx

Um comentário: