quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Primeiras marcas de expressão.

Como Nossa Senhora da Pele Lisa deixou isso me acontecer???

Uma pessoa tão devota quanto eu que evita ao máximo tomar sol, tem a pele negra, oleosa e sou praticamente um bebê de 32 anos. Não dizem que os 30 de hoje são os 20 de antigamente??? Então preciso de uma boa explicação para esses sinais do tempo ao lado de meus olhos. Aliás, que essas explicações sejam ótimas.

Mas vou tomar minhas providencias. Primeira decisão: vou parar de rir. De repente se eu ficar mal humorada, ou melhor, vou virar blasé, é, eu faço cara de pum para tudo o que me disserem sem ter expressão alguma e os olhos não criam estes vincos que estão me enchendo o saco. Vou virar a Miranda Priestly

(Florais, na primavera, que inusitado!!!)

Vamos ver o que o tio Google tem a dizer sobre o assunto, já que em me entrego e digo que nunca antes na história deste país me interessei em estudar sobre rugas.

A folha On line tem algo sobre o uso do ácido retinóico e a reportagem completa é recomendável para quem está na casa dos 30.

Até agora, a única substância que comprovadamente rejuvenesce a pele é o ácido retinóico, derivado da vitamina A. Os outros, como os ácidos glicólico e salicílico, têm efeitos mais superficiais, agindo mais na prevenção.

Os ácidos retinóicos ajudam a reduzir as linhas do tempo e uma pigmentação desigual. São eficientes quando usados em associação com cremes branqueadores. Eles também ajudam a reverter mudanças pré-canceríginas em células ao normalizar a duplicação celular.

E como Jesus já disse que quem procura acha,encontrei também esta reportagem muito boa na parte de beleza do Lazer Rede de Blogs sobre este assunto que já diz exatamente o comofaz.


Agora, mulheres beirando os trinta em diante, vamos colocar as mãos na massa...ou nos olhos...na pele, sei lá.

Estou aceitando concelhos sobre o assunto.

Bjuxx

3 comentários:

  1. esta rolando um sorteio super legal no blog sempresenhorita.blogspot.com se puder dá uma passada lá

    ResponderExcluir
  2. ai cara... minha pele não é mais a mesma tbm... credo... implacável o tempo né não?! ainda bem que existe google.... e cartão de crédito... rrs!
    bjos querida...
    saudade daqui.

    ResponderExcluir
  3. e aí?! já chegou o rímel?! comprei um da maybeline no paraguay. é bom... é bom... mas não deixou com todo volume que achei e é um inferno pra sair... rrs.

    ResponderExcluir