sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Dicas, dias, dicas...

Chapinha
Liberado: Quem tem o hábito de hidratar o cabelo pelo menos uma vez por semana e seus cabelos estão saudáveis.
Passe longe: Se os fios estão extremamente ressecados, já que a chapinha retira a umidade natural das melenas causando quebra (super uó). Quem tem permanente também é melhor não arriscar, uma vez que o cabelo está enrolado artificial.
Para deixar naturaléx: Pontas retas vão deixar um ar meio artificial, então é melhor vira-las para dentro ou para fora ( para repicados pode arriscar os dois). Evite raiz lisa e ponta enrolada, pois ficará de gosto duvidoso.
Cuide do que é seu: Tenha certeza de que o cabelo está totalmente seco. Utilize um protetor térmico, não passe várias vezes na mesma mecha e deslize rapidamente pela região.



Modelador ( ou babyliss)
Liberado: Quem tem cabelos muito lisos e queiram cachear ou dar efeito ondulado.
Passe longe: Sem contra indicação.
Para deixar naturaléx: Em cabelos cacheados seque totalmente os fios com um difusor e, depois modele somente as pontas dos cachos. Para cabelos lisos faça do meio para as pontas. Separe em mechas finas para enrolar os fios. Spray de fixação máxima deixa os cabelos artificiais, então evite-o.
Cuide do que é seu: Cabelos sempre totalmente secos, usar protetor térmico antes do mousse.





Secador
Liberado: Todas.
Passe longe: Não há contradição.
Para deixar naturaléx: Em cabelos lisos, seque-os totalmente e enrole as pontas com uma escova. Seque bem a região. Quem quer tirar volume deve usar a escova por cima, fazendo com que a raiz permaneça rente ao couro cabeludo. Quem quer dar volume é só deixar a escova por baixo dos fios que assim “levanta” a raiz. Depois jogue um jato de ar frio sem desenrolar a escova para dar forma anelada às pontas. Para cabelos cacheados, aplique um modelador e seque com um difusor na velocidade média do secador. O objetivo é não deixar muito volume. Quando os fios estiverem mais secos um silicone em spray vai dar mais brilho. Saiba também que pontas esticadas darão o ar de cabelo alisado (então corra longe).
Cuide do que é seu: Utilize o secador entre 3 a 10 cm de distância dos cabelos. Ao final aplique um jato de ar frio para que ao sair de casa, não tenha um choque térmico nos fios. Cabelos oleosos não combinam com pomadas, o que pode colocar seu trabalho a perder.

Um comentário:

  1. Sou neurotica com meu cabelo, cuido bastante. Compro muito cosmetico no site do morangão os preços são ótimos.
    Beijos

    ResponderExcluir