sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Como você se "demaquila"???

Eu demaquilo, tu demaquilas, ela demaquila. No infinitivo demaquilar, do verbo não ficar mais maquiada.


Ou maquilada para quem quer dar uma de francesa (confesso que acho estranho quando leio maquilagem, mas isso é do meu gosto, né??? E sim, sou viciada em três pontos)

Muito bem, imagine, está você chegando do festão onde finalmente ficou (é assim que dizem hoje, neamm???) com aquele gatchenho, ou melhor, foi esperta como eu e já levou o gato de casa para não ter trabalho...kkkk, mas voltando ao que interessa, agora você vai nanar e, cansadíssima, só chega, nem troca de roupa, e se joga na cama certo???

Claro que não, você logicamente vai tirar a maquiagem bee. Dormir de make provoca cravos e espinhas.

Tá você está muuuuito cansada meeeesmo, então te dou desconto desde que não vire hábito. Neste caso é só usar desses lenços umedecidos no rosto do centro para fora, lava, tonifica, hidrata. Aí no dia seguinte lava o rosto com mais capricho.

Porém para os dias mais calmos, é melhor caprichar no cuidado próprio, a auto-estima agradece.

E para isso nada melhor do que um demaquilante específico para o seu tipo de pele.

É simples, peles normais a secas podem usar cremes ou espumas, pois eles têm mais poder hidratante.

As peles oleosas devem ser tratadas com produtos em gel e sem óleo o que significa não usar demaquilante bifásico.

Peles sensiveis devem optar por cosméticos que indiquem no rótulo serem específicos para esse caso e sem perfume ou cor. Camomila também é bom por sua propriedade calmante.

A luz dos olhos teus também merecem cuidados especiais, o que significa produto especifico para esta área, que é uma região delicada. É bom fazer da seguinte forma: coloque um tiquinho de demaquilante no dedo e aplique nos olhos esfregando bem de leve, depois retire como algodão e é só lavar o rosto. Mas Eliana,por que isto??? – é que rimel ou máscara para os olhos deixa os cílios duros e se chegar socando o algodão com sistema nervoso e bruto vai irritar os olhos e te deixar “descilhada”- lembra da auto-estima, isso é se tratar bem  ; )


Agora que você está devidamente demaquilada, é só lavar o rosto com um sabonete líquido, passar o tônico, o hidratante (todos indicados para seu tipo de pele) e ir nanar.

E saiba que isso não te exime de limpar a pele de manhã

3 comentários:

  1. eu sou tão preguiçosa...nao sai de casa sem maquiagem nunca, mas sempre esqueço de tirar. até tenho o produto, mas na hora de tirar...
    beijo!

    ResponderExcluir
  2. É um jeito todo seu esse de explicar os porquês. Convincente... e delicada.

    Beijos, moça!

    ResponderExcluir
  3. KKKKK...
    Pois é, as vezes tenho este jeitinho sutil...Como um elefante numa loja de cristais.

    ResponderExcluir