quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Os benefícios do mamão

Este post é resposta à uma pergunta que me fizeram nos comentários e confesso que fiquei surpresa com a pergunta, pois me desculpem a ignorância, mas nunca haviam me dito que mamão pode fazer bem a alguma outra parte do corpo que não fosse o intestino..rsrs, por mais que eu goste muito desta fruta sempre comi pelo sabor mesmo..kkk. Comentei com minha mãe a respeito da pergunta e ela achou espantoso eu não saber que mamão faz bem para a pele. Então fui à pesquisa.


Antes de começar, já deixo claro que eu assisto o Fantástico e o que vou postar aqui é só o dito popular, não há estudo comprovado a respeito destas coisas. Mas também não acho educado ignorar uma pergunta. Ok?!?

Olha só, no Blog da adri tem uma receita para mascara anti-idade, dizendo que também serve como tira manchas.

Também tem em vários sites dizendo que depois de comer o mamão pode esfregar a parte interna da casca na pele para tirar manchas.

Outra mascara para manchas:

Em uma vasilha, misture 1 colher (sopa) de polpa de mamão papaia peneirada, 1 copo de iogurte desnatado e 1 colher (sopa) de aveia em pó. Aplique no rosto e deite um pouco. Em seguida, coloque algumas folhas frescas de alecrim no rosto, sobre a máscara, e deixe agir por 20 minutos. Depois, enxágüe bem com bastante água fria.

Para mim os ingrediêntes a cima se substituir o alecrim por açucar dão um café bem nutritivo mas se você quizer passar no rosto, cada um no seu quadrado, né.

Vitamina de mamão também é uma delícia!!!!
Também tem lugar dizendo que passar mamão no rosto de forma circular e enxaguar depois de seco é bom para hidratar, mas acho mais eficiente usar um hidratante para o seu tipo de pele.

Bom, gente aí está, repito que este post é resposta a uma pergunta, não testei nada do que está aí e só uso mamão como café da manhã ou lanche, aliás nestas duas ocasiões está aprovadíssimo por mim..kkk

Bjuxx

4 comentários:

  1. E eu que odeio mamão? O único jeito que eu como é fazendo papaya com cassis de sobremesa hahaah #gordinha

    Sobre seu comentário no post da TPM: você tem razão pelo valor! Acaba saindo mais caro pra mim comprar o remédio. Mas é que eu não queria trocar de anticoncepcional por estar super acostumada com o Minesse, entende? Mas caso não resolva eu vou ter que trocar :/

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. vitamina de mamão é o que háaa! bj!

    ResponderExcluir
  3. OMG! Me deu vontade de tomar uma vitamina! hehehe
    Vou fazer na hora que minha pqna chegar da aula pra gente! hehehe

    Flor, vim agrader a visita no blog!
    E perdão por demorar a retribui-la...
    A semana foi agitada por aqui!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Vania

    Eu adoroooooo mamão .......

    ResponderExcluir